Mestre Mikao Usui

Aquele que estuda com afinco (prática de meditação) e trabalha assiduamente para desenvolver corpo e mente como objetivo para se tornar uma pessoa melhor é chamado "Um homem de grande espírito".
Pessoas que utilizam este grande espírito com propósito social isto é, ensinar o caminho certo para muitas pessoas e fazer o bem coletivo, são chamadas "professores". Dr. Usui foi um destes professores. Ele ensinou o Reiki do Universo. Incontáveis pessoas lhe pediram para que lhes ensinasse o grande caminho do Reiki e que as curasse.
Dr. Usui nasceu em 15 de agosto (1865). Pelo que se sabe, ele era um estudante talentoso e dedicado. Em sua idade adulta ele viajou para diversos países ocidentais e China a fim de estudar, trabalhar duro; em determinado momento de sua vida teve uma maré de má sorte. No entanto jamais se deu por vencido e treinou a si mesmo arduamente.
Um dia ele se dirigiu ao monte Kurama para um retiro de 21 dias a fim de jejuar e meditar. Ao final deste período Usui subitamente sentiu a grande energia Reiki no topo de sua cabeça, que o levou ao sistema de cura Reiki. Ele primeiramente usou o Reiki em si mesmo, depois em sua família. Como funcionou bem para vários males, decidiu partilhar este conhecimento com o público em geral. Ele não só deu tratamento a incontáveis pacientes, alguns deles vindos de muito longe, mas também deu várias palestras para difundir o seu conhecimento.
A sua fama se espalhou rapidamente por todo o Japão e ele começou a receber vários convites para cidades e vilas distantes.
Em 1926 com 62 anos de idade, Usui sofreu um derrame fatal. Ele nunca se deu por vencido e sempre tinha um sorriso em sua face; era também muito corajoso face à adversidade. Ele era ao mesmo tempo uma pessoa muito prudente. Seus talentos eram muitos. Ele gostava muito de ler e seus conhecimentos de medicina, psicologia, teologia de diversas religiões do mundo eram vastos. O seu hábito de toda uma vida de estudos e pesquisa certamente lhe abriu os caminhos para sua percepção e compreensão do Reiki.

sábado, 4 de dezembro de 2010


HOJE, RESPEITA O TEU SEMELHANTE E TUDO O QUE VIVE
Respeitar o meu semelhante e tudo o que vive, é respeitar-me a mim mesma. Quando não temos respeito por alguém também não temos respeito pela parte de nós mesmos que lhe corresponde.
O teu semelhante e tudo o que vive fazem parte de um todo e o respeito mútuo de todas e de cada uma das células que constituem o corpo é absolutamente fundamental para que haja harmonia e felicidade e se assim não for o corpo fica doente.
Qualquer que seja a forma de vida existente no nosso mundo material ela depende sempre de outra semelhante.Não respeitar ou destruir, estamos a contribuir para a nossa destruição.
O nosso semelhante é como um espelho onde podemos ver representada a faceta da nossa própria personalidade.
O que nos incomoda nos outros são partes de nós mesmos que nós não temos consciência que existem em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário