Mestre Mikao Usui

Aquele que estuda com afinco (prática de meditação) e trabalha assiduamente para desenvolver corpo e mente como objetivo para se tornar uma pessoa melhor é chamado "Um homem de grande espírito".
Pessoas que utilizam este grande espírito com propósito social isto é, ensinar o caminho certo para muitas pessoas e fazer o bem coletivo, são chamadas "professores". Dr. Usui foi um destes professores. Ele ensinou o Reiki do Universo. Incontáveis pessoas lhe pediram para que lhes ensinasse o grande caminho do Reiki e que as curasse.
Dr. Usui nasceu em 15 de agosto (1865). Pelo que se sabe, ele era um estudante talentoso e dedicado. Em sua idade adulta ele viajou para diversos países ocidentais e China a fim de estudar, trabalhar duro; em determinado momento de sua vida teve uma maré de má sorte. No entanto jamais se deu por vencido e treinou a si mesmo arduamente.
Um dia ele se dirigiu ao monte Kurama para um retiro de 21 dias a fim de jejuar e meditar. Ao final deste período Usui subitamente sentiu a grande energia Reiki no topo de sua cabeça, que o levou ao sistema de cura Reiki. Ele primeiramente usou o Reiki em si mesmo, depois em sua família. Como funcionou bem para vários males, decidiu partilhar este conhecimento com o público em geral. Ele não só deu tratamento a incontáveis pacientes, alguns deles vindos de muito longe, mas também deu várias palestras para difundir o seu conhecimento.
A sua fama se espalhou rapidamente por todo o Japão e ele começou a receber vários convites para cidades e vilas distantes.
Em 1926 com 62 anos de idade, Usui sofreu um derrame fatal. Ele nunca se deu por vencido e sempre tinha um sorriso em sua face; era também muito corajoso face à adversidade. Ele era ao mesmo tempo uma pessoa muito prudente. Seus talentos eram muitos. Ele gostava muito de ler e seus conhecimentos de medicina, psicologia, teologia de diversas religiões do mundo eram vastos. O seu hábito de toda uma vida de estudos e pesquisa certamente lhe abriu os caminhos para sua percepção e compreensão do Reiki.

sábado, 4 de dezembro de 2010



HOJE, NÃO TE PREOCUPES



SÓ POR HOJE, SOU CONFIANTE

Já notou uma coisa? O presente é saboroso, o presente é sempre um êxtase. Preocupação e sofrimento são gerados tanto pelo que queria
fazer no passado e não pôde, ou pelo que quer fazer no futuro e não sabe se será capaz de fazê-lo ou não. Já parou para pensar, já prestou atenção nessa pequena verdade, de que não há quarquer sofrimento no presente, nenhuma preocupação?
É por isso que o presente não perturba a mente - é a ansiedade que perturba a mente. Não há sofrimento no presente. O presente não
conhece o sofrimento, o presente é um momento tão pequeno que o sofrimento não cabe nele. No presente só cabe o paraíso, não o inferno.
O inferno é grande demais! O presente só pode ser paz, só pode ser felicidade.

Ouvi dizer que uma ansiã estava viajando de comboio e estava muito ansiosa, preocupada, perguntando continuamente que paragem era
aquela. O passageiro que se tinha sentado ao lado dela disse: "Relaxe,
não se preocupe. O motorista irá anunciar cada paragem, e se quizer eu chamo o revisor, a senhora diz onde quer descer e ele lhe diz quando lá chegar.
Ele chamou o revisor e  ela disse:  "preste atenção,  preciso de descer no ponto final". Ora, se era no ponto final,  porquê preocupar-se? Como poderia deixar passar o ponto final? Não há como perdelo!

No momento em que descansa, na hora que relaxa, sabe que a existência já está em movimento, buscando algo maior, picos mais altos e você é parte disso, não precisa ter ambições  distintas. Isso é relaxamento: descansar, deixar de lado todos os objectivos pessoais, deixar de lado a mente que deseja alcançar metas, todas as projeções do ego. Assim a vida torna-se um mistério. Os seus olhos ficarão maravilhados, seu coração pleno de admiração.Não nos iremos tornar algo - nós já somos algo. Esta é a essência da mensagem daqueles que despertam: Você não tem que alcançar coisa alguma, isso já lhe foi dado. É o presente de Deus. Você já está onde deveria estar, nem poderia ser diferente, você não pode estar noutro lugar. Não há nenhum lugar onde ir, nada para alcançar. O dia de hoje, o  momento é para celebrar. Assim não há pressa, não há preocupação, nem ansiedade, nem angústia, nem medo de fracassar.
Adaptação "Osho"

Nenhum comentário:

Postar um comentário