
Não se sabe quais eram as expectativas de Usui
e de Hayashi quando este último tomou a tocha que Usui lhe ofereceu. Do nosso ponto de vista, parece lógico que um doutor em medicina pudesse realizar,
em sua própria clínica, acompanhamentos sistemáticos das pessoas tratadas com Reiki, e assim, apresentar
os resultados ao mundo científico.
Dr.Hayashi montou uma clínica especializada em Tóquio, que chegou a ser reconhecida como alternativa válida para todos os tipos de casos.
Devemos recordar que, naquela época, os riscos cirúrgicos, eram enormes
e que a penicilina só foi mundialmente difundida em 1945. Os tratamentos efetuados na clínica de Hayashi eram administrados ao longo do dia,
em quantidade variada, prolongavam-se durante alguns meses.
Isso os tornava onerosos, já que o interessado devia internar-se, dispor
de tempo e dinheiro, sendo acessível somente ás classes mais altas.
Contudo, Hayashi, sem apoio estadual e sem uma grande fortuna pessoal, instalou-se e graças aos excelentes resultados obtidos, se manteve através daqueles que queriam e podiam suportar os gastos de seus tratamentos. Sendo mais ligado às coisas da terra que Usui, Hayashi sabia que a prova de fogo para qualquer proposta, passava pela aceitação dos que têm possibilidade de escolher.
Sabemos que ele trabalhou muito, que sua clínica em Tóquio era famosa, muito prospera e que recebeu a visita do Imperador. A partir de sua pesquisa, Hayashi escolheu o caminho mais difícil, porém o único possível para apresentar o Reiki ao mundo. Não se apropriou da técnica. Pelo contrário, encarregou-se de difundir o trabalho de seu Mestre Usui e graças à sua tarefa empreendida e continuada com grande envergadura moral, resguardou-a e manteve-se fiel aos ensinamentos.
Hayashi após muitas pesquisas e estudos, comprovando a eficácia
da técnica, deu-lhe o nome de Sistema Usui de Cura Natural.
Hayashi era um homem prático e bastante criterioso. Não somente adotou o Reiki para acrescentá-lo a seus conhecimentos de medicina, como também permitiu-se iniciar como mestre uma mulher, a Sra. Hawayo Takata. Até aquele momento, só homens podiam praticá-lo. Fez mais ainda: para conservar estas técnicas e os trabalhos efetuados através dos anos, nos últimos momentos de sua vida, Hayashi deixou a esta Mestre o legado de sua clínica, com todo material de investigação recompilado.
Olhando hoje a trajetória de Hayashi, compreendemos que ele foi a conexão entre Dr.Usui, com sua formidável descoberta e Hawayo Takata,
sua sucessora no Ocidente. A importância do Dr.Hayashi é justificada
por sua dedicação e empreendorismo, pois pelo fato de ter organizado
e esquematizado o Sistema Usui de Cura Natural.
Nele encontramos a síntese tão perfeita, que só poderia ser realizada por uma pessoa que se entregasse de corpo e alma à descoberta da maravilha e profundidade desta técnica.
Somente após conclusão das atividades do Dr.Hayashi, o Reiki permaneceu estruturado permitindo que qualquer pessoa pudesse utilizá-lo, sem conhecimentos ou dons especiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário