Mestre Mikao Usui

Aquele que estuda com afinco (prática de meditação) e trabalha assiduamente para desenvolver corpo e mente como objetivo para se tornar uma pessoa melhor é chamado "Um homem de grande espírito".
Pessoas que utilizam este grande espírito com propósito social isto é, ensinar o caminho certo para muitas pessoas e fazer o bem coletivo, são chamadas "professores". Dr. Usui foi um destes professores. Ele ensinou o Reiki do Universo. Incontáveis pessoas lhe pediram para que lhes ensinasse o grande caminho do Reiki e que as curasse.
Dr. Usui nasceu em 15 de agosto (1865). Pelo que se sabe, ele era um estudante talentoso e dedicado. Em sua idade adulta ele viajou para diversos países ocidentais e China a fim de estudar, trabalhar duro; em determinado momento de sua vida teve uma maré de má sorte. No entanto jamais se deu por vencido e treinou a si mesmo arduamente.
Um dia ele se dirigiu ao monte Kurama para um retiro de 21 dias a fim de jejuar e meditar. Ao final deste período Usui subitamente sentiu a grande energia Reiki no topo de sua cabeça, que o levou ao sistema de cura Reiki. Ele primeiramente usou o Reiki em si mesmo, depois em sua família. Como funcionou bem para vários males, decidiu partilhar este conhecimento com o público em geral. Ele não só deu tratamento a incontáveis pacientes, alguns deles vindos de muito longe, mas também deu várias palestras para difundir o seu conhecimento.
A sua fama se espalhou rapidamente por todo o Japão e ele começou a receber vários convites para cidades e vilas distantes.
Em 1926 com 62 anos de idade, Usui sofreu um derrame fatal. Ele nunca se deu por vencido e sempre tinha um sorriso em sua face; era também muito corajoso face à adversidade. Ele era ao mesmo tempo uma pessoa muito prudente. Seus talentos eram muitos. Ele gostava muito de ler e seus conhecimentos de medicina, psicologia, teologia de diversas religiões do mundo eram vastos. O seu hábito de toda uma vida de estudos e pesquisa certamente lhe abriu os caminhos para sua percepção e compreensão do Reiki.

domingo, 13 de março de 2011

Seichim

Seichim

Em 1979 Patrick Zeigler, um emissário do Grupo de trabalhos pela paz undial dos EUA, numa viagem ao Egito, passou uma noite na grande pirâmide de GIZE, onde recebeu uma poderosa iniciação tendo contato com um altíssimo padrão vibracional e seres superores. Sentiu, entre outras coisas, seu corpo ser preenchido por uma luz inicialmente azul, (depois transformando-se em todas as cores, pois a freqüência atingia todo o tipo de freqüência universal) , seu chacra cardíaco expandindo-se e banhando todo seu ser, enquanto todos os outros chacras também se expandiam e ele visulizava coisa jamais pensadas por ele anteriormente.
 
Depois de algum tempo com esta energia esteve com um mestre sufi no Cairo (Brahani) que o ensinou a trabalhar com esta energia denominada Seichim e muito utilizada nos tempos de luz (18a dinastia) no antigo Egito (posteriormente esta energia também foi utilizada em níveis altamente avançados de práticas na Índia, Sudão, Tibet...). Patrick passou um longo tempo tendo ensinamentos com este mestre e buscando mais conhecimentos sobre esta energia no Sudão, Egito, Tibet e Índia. Também, realizou alguns trabalhos com uma canalizadora do ser espiritual Marat, que juntamente com seu mestre sufi foram o ensinando a trabalhar e utilizar a energia e a dádiva que havia recebido.
 
O Seichim é um sistema que alcança as mais altas vibrações de nosso universo e possibilita a canalização destas  freqüências para cura e harmonização do ser humano em todos os níveis.
Com a energia de Seichim é possível realizar trabalhos atingindo de 6a dimensão pra cima, possibilitando contato direto com o Eu Superior e curas a nível de alma e mônada.
O Seichim é um trabalho que atinge nível físico, emocional, mental, espiritual, causal e monádico. É uma cura realizada através das mãos e utilização de símbolos sagrados.
No início Patrick trabalhava com 11 símbolos sagrados, e ao longo do tempo foi aprendendo e canalizando outros símbolos. Atualmente o sistema completo conta com 27 símbolos sagrados.
O Seichim vai limpando todos os canais do indivíduo possibilitando que se tenha consciência de todos os seus outros corpos, a fim de poder trabalhar e utilizar todo o potencial inerente ao ser humano.
O Seichim é um sistema que alcança as mais altas vibrações de nosso universo  (a partir de 6a dimensão)  e possibilita a canalização destas  freqüências para cura e harmonização do ser humano em todos os níveis.
Com a energia de Seichim é possível o contato direto com o Eu Superior e curas  à  nível de alma e mônada.
O Seichim é um trabalho que atinge os corpos físico, emocional, mental, espiritual, búdico, atmico e monádico.
A gradual expansão e abertura dos canais,  possibilita o desenvolvimento da clarividência, telepatia, projeção  astral consciente, entre outras coisas.
Patrick Zeigler é uma pessoa bastante aberta que acredita no potencial de cada individuo, por isso, ao formar mestres que ensinam o sistema permite que cada um o interprete e vivencie-o da maneira com fizer sentido para seu próprio EU SUPERIOR.
Sendo assim, ao longo do tempo muitos de seus alunos fizeram modificações no sistema original, o que causou variação nas técnicas e nomes dados para o sistema. É importante a compreensão de que a origem de todos é a mesma assim como a fonte geradora da energia.
Atualmente Patrick Zeigler, após sua última estadia no Sudão e Egito, trabalhando com mestres sufi e outros seres, elevou o sistema em uma oitava (alcançando ainda mais profundamente as freqüências), e esta ensinando um nível avançado de Seichim, denominado SHKM. São formas diferentes de se trabalhar com os símbolos e algumas técnicas para elevar o padrão vibratório, além de técnicas para ascensão.
A  expansão  e abertura gradativa  dos canais  energéticos possibilita o desenvolvimento da clarividência, telepatia, projeção  astral  consciente, entre outras coisas.
O Seichim trabalha também a conexão com o chacra cardíaco da Terra, ativação do corpo de luz e re conexão com a fonte provedora e criadora de energia, denominada ALL LOVE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário